Estudantes de direito criam Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem


A associação nasceu de uma iniciativa conjunta entre estudantes da UFMG, PUC-SP, PUC-RJ, UFPR e Universidade Presbiteriana Mackenzie.
A Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem (Abearb), que será lançada dia 13 de setembro, terá como presidente Pedro Martini, aluno do 10º período da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), informa a assessoria de comunicação da universidade.
O evento acontecerá na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e contará com a presença dos palestrantes Lauro Gama e Carlos Alberto Carmona – ambos doutores em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com Pedro Martini, a Abearb é fruto do aniversário de 15 anos da Lei de Arbitragem (Lei 9.307/96), e visa promover o estudo da matéria, que vem crescendo exponencialmente desde a promulgação da lei. “Nosso propósito é fazer com que estudantes que dividem este interesse em comum se ajudem e possam crescer juntos”, observou.
A associação nasceu de uma iniciativa conjunta entre estudantes da UFMG, PUC-SP, PUC-RJ, UFPR e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e já conta com estudantes dos estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. O projeto é apoiado por instituições nacionais, como a Câmara de Arbitragem Empresarial (Camarb), e internacionais, incluindo a Câmara de Arbitragem de Milão.

Fonte: Portugal Digital e site http://www.fecema.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário